Vereadores recebem presidente da UBAM na tribuna da Câmara Municipal

por danielle.duarte — publicado 19/12/2017 11h34, última modificação 19/12/2017 11h34

Os vereadores de Macapá receberam nesta terça-feira, 7, na tribuna da Câmara Municipal de Macapá (CMM), Alandy Cavalcante, presidente Regional da União Brasileira dos Municípios (UBAM). Ela veio à convite do vereador Acácio Favacho (PROS), presidente da CMM.

Durante a 53ª sessão ordinária, Alandy Cavalcante destacou aos vereadores sobre o funcionamento, missão e propostas defendidas pela UBAM. A instituição existe há 12 anos, no Amapá. Ela está no cargo desde o dia 7 de setembro deste ano.

Segundo Alandy Cavalcante, a UBAM atua como uma importante ferramenta de apoio e suporte aos municípios, Câmara Municipais de Vereadores e Assembleia Legislativa. “Oferecemos o suporte necessário para elaboração de projetos, proposituras que facilitem a captação de recursos federais para os municipios, além disso, oferecemos cursos, capacitações e recciclagens para vereadores, deputados estaduais e gestores públicos”. Alandy Cavalcante explica que para que para ter acesso aos cursos as Câmaras de Vereadores precisam estar filiadas a UBAM, no Amapá nenhuma das 16 Câmaras Municipais está filiada.

O vereador Acácio Favacho diz que a proposta foi justamente essa proporcionar aos vereadores a oportunidade de conhecer e entender como a UBAM pode contribuir com o fortalecimento dos municípios.

Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.