Vereadores recebem representante da Guarda Municipal na tribuna virtual da CMM

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 13/05/2021 23h26, última modificação 13/05/2021 23h26

Em mais uma sessão remota, realizada nesta quinta-feira, 13 de maio, os vereadores de Macapá debateram, entre outros assuntos, a situação da Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM).

O tema foi debatido na tribuna virtual da Câmara Municipal de Macapá, durante a presença do inspetor municipal Fernando Lourenço. A convite do vereador Claudiomar Rosa (Avante), o inspetor tratou dos movimentos feitos pela categoria e do Estatuto da Guarda Municipal. Na oportunidade, Fernando Lourenço fez um apelo pela aprovação de um projeto de lei que trata do novo Plano de Cargos e Carreira da categoria.

Votação- Foram votados e aprovados 54 requerimentos e cinco indicações, proposituras que buscam auxiliar a Prefeitura Municipal de Macapá e o Governo do Estado, no encaminhamento e na resolução dos problemas inerentes da capital, visto que cerca de 65% das demandas se concentram na área urbana da cidade.

Autoria- As proposituras foram apresentadas pelos vereadores Cláudio Góes (DEM), João Mendonça (PL), Gian do Nae (MDB), Luany Favacho (PROS), Maraína Martins (Podemos), Karlyson Rebolça (PRTB), Bruno Santos (PSDB), Janete Capiberibe (PSB), Dudu Barbosa (PL), André Lima (Rede), Dudu Tavares (PDT), Paulo Nery (Cidadania), Alexandre Azevedo (PP), Zeca Abdon (PP), Adrianna Ramos (PSC), Marcelo Dias (Solidariedade), Claudiomar Rosa (Avante) e Carlos Murilo (PSL).

Transmissão - Durante a reunião, o presidente da CMM, Marcelo Dias, destacou o apoio que a Câmara Municipal de Macapá vem recebendo do deputado federal Acácio Favacho (PROS), ex-vereador e ex-presidente da Casa, nas tratativas pela liberação, em Brasília, de um sinal da Rede Legislativa (Rádio e TV Câmara), que poderá ser utilizado na transmissão ao vivo por canal aberto das sessões ordinárias da CMM, que hoje devido à pandemia da COVID-19 e os decretos ainda em vigor, são transmitidas pelo site oficial, facebook e youtube.


Secom/CMM
Fotos: Rosivaldo Nascimento/Jaciguara Cruz