Vereadores rendem homenagens aos professores no dia do mestre.

por danielle.duarte — publicado 16/10/2015 11h26, última modificação 16/10/2015 11h26

No Dia do Professor – 15 de Outubro - a 48ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Macapá (CMM) foi dedicada aos profissionais. O presidente da CMM, vereador Acácio Favacho e a vereadora Aline Gurgel homenagearam alguns professores com o Título de Reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao município de Macapá. A secretária de Estado da Educação, professora Conceição Corrêa Medeiros, participou da solenidade.

A sessão desta quinta-feira foi presidida pelo vereador Aldrin Torrinha (PROS), segundo vice-presidente da CMM. Durante a reunião vários educadores foram homenageados com o Título de Reconhecimento, entre eles: Érica Alessandra da Silva Araújo, Julieta Ataíde da Costa, Charles Gomes de Souza, Alcileia Maria Araújo Ferreira, Benedito Amarildo da Costa Araújo, Conceição Corrêa Medeiros, Maria José Figueira e o professor Josiney Souza Moreira.

O Título de Reconhecimento entregues aos professores presentes na sessão foi extensivo a todos os professores da rede pública municipal.

Reflexão

O vereador Acácio Favacho, entende que o Dia do Professor marca uma trajetória de luta e conquistas de uma das classes de trabalhadores mais importante do país. “É inegável que todos nós não tenhamos um carinho especial por cada professor que convivemos ou aprendemos em sala de aula. Que o dia seja também de reflexão e estimulo para que os professores continuem firmes no propósito por melhores salários e melhores condições de trabalho”. Declarou.

Acácio diz que a Câmara Municipal de Macapá tem cumprindo seu papel enquanto casa de Leis, responsável pela aprovação de leis e projetos de interesse da população. “Nós vereadores de Macapá sempre mantivemos diálogo aberto com a classe dos professores quando há necessidade de discutir alguma pauta de interesse da classe”. Finalizou.

 

A secretária Conceição Medeiros agradeceu a todos os vereadores pelo convite que recebeu do vereador Aldrin Torrinha para participar da sessão desta quinta-feira, e assegurou que o Governo do Estado tem atuado com políticas públicas que possam garantir melhorais na qualidade do ensino-aprendizado na educação amapaense.