Vereadores são recebidos no gabinete do Senador Davi Alcolumbre e discutem demandas em favor da população macapaense.

por danielle.duarte — publicado 28/06/2017 11h14, última modificação 28/06/2017 11h14

Continuando a agenda de trabalho, cumprida em Brasília desde a quarta-feira, 21, os vereadores que integram a comitiva da Câmara Municipal de Macapá foram recebidos na manhã desta quinta feira, 22, pelo Senador da República Davi Alcolumbre, do partido Democratas.

 Inicialmente, os parlamentares reforçaram o pleito referente aos canais de rádio e tv, evidenciando a necessidade de se transmitir as sessões ordinárias e demais atividades da Câmara, através de veículos de comunicação de fácil acesso. O presidente da Casa e coordenador da comitiva, Vereador Acácio Favacho, explanou que atualmente o Legislativo Municipal Macapaense encontra dificuldades para divulgar suas ações e aproximar o parlamento da sociedade.

 “Os custos são altos e existem muitas burocracias que acabam impedindo de se manter uma programação que possa informar o cidadão permanentemente. Com os canais próprios de rádio e tv, tudo se tornará mais fácil ”, finalizou Favacho.

Os vereadores também reivindicaram ao senador, a destinação de emendas parlamentares para políticas públicas em diversos setores, priorizando as áreas de saúde, educação e cultura, esporte, lazer e segurança pública. Eles ouviram de Davi Alcolumbre a notícia de que uma boa somatória de recursos, provenientes de emendas impositivas de bancada, será liberada nos próximos meses para o Estado aplicar na segurança pública, com participação dos municípios de forma proporcional ao número de habitantes, sendo que Macapá, por ser maior, será o mais beneficiado.

O senador garantiu também que vai trabalhar para viabilizar outras emendas direcionadas para as reivindicações dos vereadores. Quanto a questão do sinal de rádio e tv, Davi confirmou que o processo está bem avançado e que ainda este ano, a Câmara Municipal de Macapá deverá ter seus próprios canais, cedidos pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), pertencente ao Senado Federal.

Após o encontro, Davi conduziu os vereadores ao Palácio do Planalto, para uma visita ao presidente da república em exercício, Rodrigo Maia, do Democratas, que substitui o presidente Michel Temer que está em viagem à Rússia. Durante a visita, Acácio Favacho pediu mais atenção na liberação de recursos para atender políticas públicas no Município de Macapá.

 

Serviço de Informação

ASCOM / CMM

Contatos: 96 – 98134-0384 / 96 – 99147-9106

Email: ascomcmm@hotmail.com