Vereadores vão à Brasília defender projetos e implantação de sinal da Rádio Câmara em Macapá.

por danielle.duarte — publicado 26/03/2019 11h50, última modificação 26/03/2019 11h50

O presidente da Câmara Municipal de Macapá, Ruzivan Pontes (Solidariedade), cumpriu agenda de trabalho em Brasília, nos dias 19, 20 e 21 de março, acompanhado dos vereadores Japão Baía (PDT), Auciney Maciel (PSDB) e Rayfran Beirão (PR). Os parlamentares participaram de vários encontros com membros da Bancada Federal do Amapá, buscando parcerias e articulações que possam ser transformadas em projetos e iniciativas voltadas para a população macapaense.

As pautas foram acompanhadas pelos deputados federais Acácio Favacho e Luis Carlos, Senador Lucas Barreto e pela Ex-Secretária Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres, Fátima Pelaes.

Os vereadores também foram recebidos pela diretoria da Rádio Câmara. O assunto foi a continuidade do processo iniciado em 2017, que trata da liberação de freqüência de rádio para a Câmara Municipal de Macapá. Ruzivan Pontes defende celeridade na conclusão do procedimento, para que a população possa receber através de sinal radiofônico, todas as informações sobre a atuação parlamentar de seus representantes, inclusive a transmissão das sessões ordinárias e audiências públicas que a Casa realiza.

As articulações para liberação de freqüências da Rádio e TV Câmara começaram no fim de 2017, na gestão do ex-presidente da Casa, Acácio Favacho, hoje deputado federal. Porém, houve necessidade de prioridade para o Sistema Interlegis, que é um conjunto de ferramentas tecnológicas gratuitas, disponibilizado pelo Senado Federal, que facilita a criação, manutenção e identificação de sites personalizados para câmaras municipais de todo o país. O sistema dinamiza e fortalece o Poder Legislativo Brasileiro, possibilitando que as casas legislativas atendam as regras previstas nas Leis de Acesso à Informação e Transparência.

Texto: Secretaria de Comunicação/SECOM/CMM.
Fotos: ASCOM/Rádio Câmara – DF.