Zeca Abdon solicita a criação do hospital público veterinário municipal e a implantação dos Castramóvel

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 27/06/2021 10h11, última modificação 27/06/2021 10h11

O vereador de Macapá Zeca Abdon, do Progressista, deu entrada no mês de abril no Projeto de Lei que instituía o Hospital Público Veterinário.

O referido projeto teve parecer favorável para aprovação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e na Comissão de Saúde e Assistência Social. No entanto, na sessão plenária da última terça-feira (22), o projeto foi rejeitado por vício de iniciativa.

Por este motivo, nesta quinta-feira (24), o vereador Zeca Abdon indicou à Prefeitura de Macapá o Projeto de Lei que institui sobre a criação do Hospital Público Veterinário Municipal e a implantação das Unidades Móveis de Saúde (castramóvel), para atendimento de animais em Macapá .

O vereador explica a necessidade do serviço, ressaltando que o Castramóvel e hospital veterinário, são resultados do trabalho parlamentar do Deputado Federal André Abdon.

“As duas unidades de Castramóvel chegaram a Macapá no mês de dezembro de 2020 e o hospital veterinário que fica dentro do Bioparque já está praticamente pronto. Os dois são frutos de trabalho do deputado federal André Abdon . Estamos cobrando urgência para que os atendimentos possam ser oferecidos para a comunidade animal que tanto necessita. Vamos aguardar o retorno do prefeito de Macapá , e esperamos respostas positivas do Poder Executivo Municipal “, disse Zeca Abdon

Ascom/Zeca Abdon